quinta-feira, 12 de junho de 2014

Discover Europe: 

respect for cultural diversity

PIEF 2º classificado

A turma do 3º ciclo do PIEF, de Torres Novas, esteve envolvida, ao longo deste ano lectivo, num projeto internacional, em que participaram também alunos da Alemanha, Bulgária, Itália, Grécia, Polónia, Roménia e Turquia, e que se subordinou ao tema Discover Europe: respect for cultural diversity. Esta parceria internacional (que na ESAG teve a supervisão das Professoras Zita Nunes e Sofia Gouveia, docentes de VP e de CLE, respetivamente) teve por objetivo desenvolver nos alunos um maior conhecimento da Europa, para além de promover o respeito pela diversidade cultural europeia.
Tendo em vista a divulgação da cultura dos seus países, os jovens foram incumbidos de realizar trabalhos, em diversos formatos, que partilharam com os parceiros, através da escola coordenadora desta parceria - o Liceul Tehnologic “Dimitrie Filipescu” - em Buzau, na Roménia.
No sentido de incentivar os alunos a uma participação ativa, foi levado a efeito um concurso com a totalidade dos trabalhos realizados, por todos os jovens europeus participantes, tendo a ESAG obtido um honroso 2º lugar entre os muitos trabalhos apresentados a concurso.

Parabéns ao PIEF!

Sem comentários: