quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ENTREGA DE BRINQUEDOS NO IPO - LISBOA

 ENTREGA DE BRINQUEDOS NO IPO DE LISBOA

A campanha “Um brinquedo, um amigo”, cuja iniciativa/organização esteve a cargo da turma PIEF de Torres Novas (certificação de 2º ciclo) em parceria com o Centro de Bem Estar Social da Zona Alta, foi um verdadeiro sucesso.



No dia 13 de Dezembro, num autocarro cedido pela Câmara Municipal de Torres Novas, alunos, professores, representante do Agrupamento de escolas Artur Gonçalves, representante do CBESZA e representantes do Programa PIEC (Programa para a Inclusão e Cidadania), foram recebidos na sala da pediatria do IPO de Lisboa e entregaram pessoalmente a esta instituição cerca de 250 brinquedos novos, a maioria deles, lúdico - didácticos. Nesta mesma sala puderam conversar e brincar com as crianças que ali se encontravam, tendo-lhes sido entregue um brinquedo para levarem para casa.

(Crianças a brincar...)

 ( O Bruno tenta aprender com os mais novos...)

(Os meninos do Jardim de Infância do CBESZA quiseram deixar uma lembrança)

Os sorrisos foram muitos e as emoções foram fortes, mas na viagem de regresso a Torres Novas, o sentimento foi unânime: Alegria e a certeza de que pequenos gestos fazem a diferença.
A turma PIEF agradece a todas as pessoas/instituições que individualmente ou colectivamente colaboraram nesta campanha, tornando-a possível.

Obrigada pela vossa ajuda e um Feliz Natal a todos vós.

1 comentário:

Madalena Monge disse...

Gostei muito de estar presente num evento tão bonito e simples.
Muitas vezes aqueles que pensamos serem os mais rebeldes são os mais sensíveis. Parabéns a todos e um voto de confiança ao Bruno.
Feliz Natal