sexta-feira, 8 de abril de 2011

CAMINHADA PELA VIDA

CAMINHADA PELA VIDA
Semana do Agrupamento da Escola Artur Gonçalves

Integrado nas actividades da semana do Agrupamento, a turma PIEF em parceria com  o PES (Projecto Educação para a Saúde), organizaram um caminhada "CAMINHADA PELA VIDA", no dia 8 de Abril, cujo principal objectivo foi a angariação de verbas para a Liga Portuguesa contra o Cancro.
Com uma equipa formada, o "PES E PIEF PELA VIDA", resolveram colaborar no movimento "Um dia pela vida" que este ano decorre na cidade de Torres Novas e meteram "mãos à obra". 
Das muitas actividades já realizadas, a caminhada pela vida foi o culminar de toda a sensibilização que se tem efectuado relativamente à temática cancro, alertando também os nossos alunos para as questões de solidariedade e voluntariado.
Pelas 10 h 30 min centenas de alunos, acompanhados de professores, auxiliares de acção educativa e outros participantes da comunidade local, rumaram ao centro da cidade, num percurso citadino de cerca de seis Km.
Os alunos do PIEF de Torres Novas, durante todo o percurso transportaram a bandeira alusiva ao movimento e por onde passavam deixavam alegria e boa disposição.


Pelo caminho, juntou-se a nós o Agrupamento de Escolas Manuel Figueiredo, que preencheu ainda mais, a nossa cidade de crianças e de jovens.


A parceria entre os Agrupamentos de Escolas Artur Gonçalves e Manuel Figueiredo nesta caminhada, não só mostrou que estamos unidos nesta causa tão nobre, mas também o trabalho realizado nas escolas, no sentido de tornarem os seus alunos cidadãos mais  activos, solidários, responsáveis e participativos.


  A nossa caminhada foi um sucesso!!

Obrigada a todos os que nela participaram.



sexta-feira, 1 de abril de 2011

VISITA À QUINTA DOS NEGRÉUS - ESCOLA EQUESTRE

VISITA À QUINTA DOS NEGRÉUS - ESCOLA DE EQUITAÇÃO

No dia 1 de Abril, as turmas PIEF de 2º e 3º ciclo efectuaram uma visita à Quinta dos Negréus - Escola de equitação na cidade de Torres Novas.
Os responsáveis mostraram-se muito receptivos em receber os nossos alunos e explicaram algumas questões de funcionamento e de manutenção daquele espaço.


Muito atentos e na esperança de poderem interagir com os cavalos, absorviam as informações dadas mostrando interesse e motivação.


Finalmente o que tanto esperavam...
ANDAR DE CAVALO!!QUER DIZER...PÓNEI


Paulinha

Fábio

Bruno

Beatriz

Cristiano

Francisco

Foi uma experiência fantástica para todos.

 Uma manhã espectacular!