domingo, 30 de janeiro de 2011

UM MOMENTO PIEF a não esquecer...

UM MOMENTO PIEF a não esquecer...

Projecto 4 Mens sana in corpore sano” – “mente sã em corpo são
Os projectos são uma aventura: todos os projectos são diferentes e inovadores; incluem sempre algumas incertezas e riscos.

in youth-partnership-eu.coe.int

Valeu a pena correr o risco, pois afinal ”numa aventura o que importa é partir e não chegar!” e no restaurante “Sonhos” tudo é possível se acreditarmos...

Um dos produtos finais do Projecto da turma do 3º Ciclo do PIEF de Torres Novas consistia na apresentação dos trabalhos dos alunos distribuídos no início do Projecto por temas e por pares, e que envolveram todas as áreas disciplinares.

Os alunos que cumpriram satisfatoriamente os objectivos propostos no início deste 4º Projecto, respeitando as orientações e os prazos estabelecidos pelos professores para a entrega dos mesmos, apresentaram os seus trabalhos sobre Saúde no dia vinte e seis de Janeiro, aquando da Sessão de Sensibilização intitulada Higiene e Saúde promovida pelas Enfermeiras Iuri Mendes Sepodes e Daimene de Freitas Moreira.

Os alunos Ana Paula Lopes e Fábio Ribeiro apresentaram um trabalho sobre “Alimentação” e os alunos Jorge Ferreira e Francisco Caetano um trabalho sobre “Higiene”.


Os restantes colegas colaboraram, neste dia, com a leitura expressiva de alguns provérbios portugueses, expressões idiomáticas inglesas e outros textos relacionados com as temáticas abrangidas pelo projecto.


O público – as Senhoras Enfermeiras, a Turma do 2º Ciclo do PIEF de Torres Novas, a Técnica e os Professores – deliciou-se com a forma como os alunos se portaram e dinamizaram a actividade.
 
Seguidamente, as Enfermeiras Iuri Mendes Sepodes e Daimene de Freitas Moreira informaram os alunos sobre a necessidade de se adoptar na rotina diária hábitos de higiene que contribuem para uma vida mais saudável.




Os diapositivos utilizados foram incisivos e contribuíram prara elucidar algumas mentes menos esclarecidas. A linguagem utilizada foi clara, corrente e muito expressiva, adequando-se ao público.

Obrigada pela enorme cooperação das nossas convidadas e até uma próxima vez!

Parabéns aos nossos alunos por responderem ao desafio de forma positiva!


Uns alunos partiram e não desiludiram, outros ainda não saíram da linha de partida, mas o caminho está traçado e, com a cooperação de todos, a aventura vai continuar para uns... e começar para outros...se assim o desejarem...






quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Hidroginástica

HIDROGINÁSTICA
No dia 27 de Janeiro os alunos da turma PIEF (3º ciclo) puderam mais uma vez, experienciar uma actividade física diferente, Hidroginástica. Nas instalações do CBESZA (piscinas) e sob a orientação da técnica Marta Fernandes, os alunos tiveram uma aula de hidroginástica e divertiram-se imenso.
Foram muitos os exercícios realizados e no final, pediram à Marta para repetirem outra vez...
Vejam o vídeo e algumas fotos, estavam muito concentrados, lindos meninos!

(Tudo concentrado para ouvir o exercício que se seguia...)


Isto cansa pessoal!!!

Obrigada Marta, queremos repetir...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

STREETSURFING AT SCHOOL

STREETSURFING
Uma nova modalidade...

Nos dias 17 e 24 de Janeiro, as turmas PIEF de Torres Novas (2º e 3ºciclos) participaram na actividade Streetsurfing realizada na Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves. Esta actividade estava integrada no Plano Anual de Actividades e foi organizada pela professora de Educação Física Paula Ruivo.
Durante a manhã dos dias 17 e 24 de Janeiro, o representante da modalidade de Streetsurfing, o Prof. Carlos Gonçalves deslocou-se à nossa Escola e possibilitou aos alunos das turmas pief (2º e 3º ciclos), 5º, 6º e 7ºs anos do ensino regular, experimentarem esta nova modadlidade, mediante a sua orientação e com a colaboração dos alunos das turma pief, que ajudaram os mais pequenos nas questões do equilíbrio.
Com um total de cerca de 300 participantes, todos  mostraram empenho e motivação, tendo sido duas manhãs bastante agradáveis.

Preparação do material.Pranchas e capacetes para todos...

O Renato também ajudou.

A Paula e o Cristiano colocaram a bandeira.
 

O prof. Carlos explica a técnica e a segurança.
Com uma ajudita, a Daniela e a Bia lá tentaram equilibrar-se na prancha.

Uma ajudinha sabe sempre bem...

Também havia uma trotinéte

O Fábio já dominava a wave bord.

Turma pief 2º ciclo


Turma Pief 3º ciclo

Foram duas manhãs espectaculares!
 Esta modalidade é muita fixe!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PIEF FOI AO SPA

UMA IDA AO SPA PARA RELAXAR

A aula de Educação Física do dia 13 de janeiro, foi uma aula muito diferente. Fomos ao SPA!
E o que é um SPA?
As siglas SPA significam: salute per aqua. Que significa, a saúde pela água.
Então, um SPA é um local onde podemos usufrir de alguns equipamentos/pessoas especializadas, que nos permitem e ajudam a cuidar do nosso corpo e mente.
A turma de certificação de 3º ciclo, usufruiu das instalações de SPA da Piscina Municipal de Torres Novas, onde relaxou através de uma sessão de hidromassagem e de uma passagem bastante agradável pela sauna. 
Foi fantástico e todos os alunos adoraram. Nenhum deles tinha vivênciado uma experiência destas e por isso mesmo, sentiram-se uns sortudos e uns previligiados pela oportunidade que lhes foi dada.

Que Espectacular!!!
Maravilhoso professora, queremos vir mais vezes...
Na sauna está um pouco de calor, temos de respirar com calma.

Francisco relaxa, aqui tá-se bem...

ESTA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA FOI MAGNÍFICA!!!


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TORNEIO INTERNO TIRO COM ARCO

TORNEIO TIRO COM ARCO

No dia 6 de Janeiro de 2011 a turma Pief de Torres Novas, certificação de 3º ciclo, na aula de Educação Física, realizou um torneio de tiro com arco.
Após as devidas instruções acerca das normas de segurança e dadas algumas explicações técnicas, deu-se inicio ao torneio.
Todos obtiveram bons desempenhos, mas uns tiveram mais pontaria que outros...

O Cristiano foi o 1º classificado

A profª Paula foi a 2ª classificada


Na 3ª classificação ficou o Francisco

Seguiu-se o Jorge

A profª Sandra, que pela 1ª vez experimentou esta modalidade


A Paulinha que continua com pouca força para puxar a flecha


E por último o Milton, que terminou zangado por não ter conseguido atingir o alvo mais vezes.

Foi uma tarde muito competitiva e engraçada, temos de repetir, pois o Milton quer a desforra.